quarta-feira, 30 de junho de 2010

PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor por causa da expressão “mulher pra presidente”


Matéria na íntegra do blog de Dilma Roussef:
"Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música 'Eu gosto de mulher', da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: 'Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente'.


O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. 'É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta' – disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB – 'é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto', completou em tom repreendedor.


Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato – ou candidata – que dispute as eleições deste ano.


O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda. Em nota à imprensa, o partido do presidente Lula e da candidata Dilma diz se tratar 'de uma feliz coincidência'.


A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo a letra da música que causou polêmica e ira dos tucanos:

Eu Gosto De Mulher

Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar
Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho questionado)
Mulher de qualquer jeito
[...]
Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
‘Cê pode achar que é um pouco de exagero
Mas eu sei lá, nem quero saber,
eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
eu gosto de mulher
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
(...)


O TSE, seguramente não se prestará a ser coadjuvante numa ação patética como essa. O bom dessa patetice foi relembrar o irreverente grupo Ultaje a Rigor.
 
Fonte: http://dilma13presidente.blogspot.com/2010/06/desespero-de-causa-dos-tucanos-beira-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário