quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hoje é o dia das mídias sociais

Quem não faz parte de alguma mídia social hoje pode se considerar ultrapassado e desatualizado. Trata-se de uma maneira não apenas de se comunicar, mas de expor quem você é (ou quem você deseja ser - rs). Seja no orkut, facebook, ou até mesmo no twitter, estamos sempre inovando quando o assunto é Interação através da internet. Não sabemos ao certo onde tudo isso vai parar mas sei que, como tudo na vida, temos pós e contras quando o assunto é mídias sociais. Hoje, 30 de junho, cerca de 500 cidades de 90 países ao redor do mundo comemoram o Social Media Day. São Paulo também está na lista e quem organiza o evento por aqui é a companhia MOBMOB, em conjunto com a Trade Network.

A ideia inicial foi do site Mashable, que criou um dia especial para a celebração da mídia social. O site convidou os leitores a participarem dos eventos em Nova York e São Francisco. No entanto, encoraja a organização do evento em outros lugares, como aconteceu em São Paulo. De acordo com o site, a mídia social mudou nossas vidas. Então, por que não comemorar? Em São Paulo o evento acontece no Roofs Eventos, localizado na Rua Funchal, 418, a partir das 19 hrs. A comemoração contará com a participação de Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e presidente do Instituto Norberto Bobbio, e também de Viviane Maia, editora do site Época Negócios, além de outros participantes discutindo o impacto das mídias sociais, tanto no dia-a-dia quanto no lado profissional. Lembrando que as inscrições já estão encerradas. Porém, é possível participar do evento enviando perguntas pelo Twitter. Basta incluir as hashtags #SMDay e #SP

Anúncio do hipermercado Extra "tira" a Seleção da Copa

A rede Extra veiculou na Folha de São Paulo desta terça-feira um anúncio em que se despede da Seleção Brasileira na Copa da África. O anúncio diz: "A I qembu le sizwe (No idioma Zulu - Africano quer dizer SELEÇÃO) sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014."

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, da qual a rede Extra faz parte, afirmou ter sido uma falha humana por parte da Folha de São Paulo. Segundo a assessoria, foram enviados dois anúncios, um para o caso de derrota da Seleção e outro para ser utilizado em caso de vitória. O anúncio publicado foi, por engano, o de derrota. Ainda, de acordo com o Grupo Pão de Açúcar, a Folha de São Paulo fará uma retratação do erro.
Segundo o departamento comercial da Folha de São Paulo, a veiculação do anúncio ainda está sendo apurada e, por enquanto, não é possível explicar se o erro foi realmente por parte da Folha ou da house do Grupo Pão de Açúcar.
O Grupo Pão de Açúcar é patrocinador oficial da Seleção Brasileira até o fim da Copa da África através da marca Extra.

(Cris Simon)

Alguém se "ferrou" nessa história. Boa sorte!

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/anuncio-da-rede-extra-na-folha-tira-a-selecao-da-copa

Algumas embalagens (sacolas) criativas

 

PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor por causa da expressão “mulher pra presidente”


Matéria na íntegra do blog de Dilma Roussef:
"Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música 'Eu gosto de mulher', da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: 'Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente'.


O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. 'É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta' – disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB – 'é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto', completou em tom repreendedor.


Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato – ou candidata – que dispute as eleições deste ano.


O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda. Em nota à imprensa, o partido do presidente Lula e da candidata Dilma diz se tratar 'de uma feliz coincidência'.


A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo a letra da música que causou polêmica e ira dos tucanos:

Eu Gosto De Mulher

Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar
Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho questionado)
Mulher de qualquer jeito
[...]
Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
‘Cê pode achar que é um pouco de exagero
Mas eu sei lá, nem quero saber,
eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
eu gosto de mulher
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
(...)


O TSE, seguramente não se prestará a ser coadjuvante numa ação patética como essa. O bom dessa patetice foi relembrar o irreverente grupo Ultaje a Rigor.
 
Fonte: http://dilma13presidente.blogspot.com/2010/06/desespero-de-causa-dos-tucanos-beira-o.html

@chicofernando




Não é novidade que o twitter tem se tornado a ferramenta do momento e alvo de grandes discussões, jargões e até campanhas a nível internacional. Fuçando o blog assuntoscriativos.blogspot.com, encontrei estas pérolas interessantes do Twitter. Afinal, quem não twitta se trumbica.


"O Twitter tem pernas curtas"
"Diga-me quem te segue, que te direi se te sigo"
"Tuitem bem ou tuitem mal, mas tuitem de mim"
"Em terra de Orkut quem tem um Twitter é rei"
"Quem tweeta o que quer, lê o que não quer"
"Mais vale um tweet na mão do que uma baleia voando"
"De grão em grão o Twitter enche o saco"
"Quem tweeta por último, tweeta melhor"
"Meu Twetter é um Orkut aberto"
"No mundo, nada se cria... tudo se ReTweeta"
"Quem pode manda, quem não pode ReTweeta"
"Se Maomé não vai a montanha, manda um e-mail"
"Os fins justificam os e-mails"
"Me engana que eu posto"
"Tuitai-vos e procriai-vos"
"Escreveu naum leu o RT correu"
"Quem twitta o rabo espicha"
"Não ReTuita pros outros o que não te faça rir"
"De graça, até instalação do Vista"
"Quem twitta sempre, cansa"
"Quem pouco inventa, rápido se contenta"
"Twitto, logo insisto"
"Bug no blog dos outros é refresco"
"Eu, Tu, We To."
"Quem não tem Twitter, caça com Orkut"
"O Orkut passa, o twitter fica"
"Inclusão digital é coisa de proctologista"
"Follow Friday dado, não se olha os dentes"
"Quando um não quer... sobra mais pra gente"
"Em terra de cego, quem tem 1 olho ajuda o pessoal a atravessar a rua"
"Pra bom twittador, 70 caractéres basta".
"Quando um burro fala o outro grava e coloca no YouTube "

Bom Dilma!


De acordo com o Jornal "O ESTADO" (Ceará) a candidata do PT, Dilma Roussef, confirma vitória apontada pelo IBOPE. Através da pesquisa Vox Populi a Petista tem 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra e 8% de Marina Silva. Lembrando que as pesquisas do IBOPE nem sempre conseguem expressar a real condição dos candidatos enquanto eleitos. O que realmente precisamos é conhecer cada um dos nossos ilustríssimos concorrentes a presidência para escolher aquele que realmente poderá trazer melhorias para o país.


O histórico de Dilma: 


Dilma Vana Rousseff
  • Nasceu em Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947;
  • Economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT);
  • Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula;
  • Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964; 
  • Iniciando na militância, passou para a luta armada contra o regime militar, integrando organizações como o Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares; 
  • Passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, onde passou por sessões de tortura;
    Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais; 
  • Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001;
    Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Escândalo na copa... será?

Recebi esse e-mail e achei interessante, confesso que sou desconfiado com algumas questões sobre conspiração, principalmente quando o assunto envolve países e quem realmente os governa, mas enfim, o texto é interessante. É ver para crer onde tudo isso vai parar. Segue o artigo na íntegra:

COPA 1998 - DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA

Talvez,  isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase:  '"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1998, ficariam enojadas!".
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado: 
O  Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A  aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de  US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de  US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da  empresa Nike.
Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da  Argentina e Roberto Carlos, também do Brasil.

Mesmo assim,  Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o  jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho  esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e,  logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).
A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu patrocínio  vitalício ao jogador, avaliado em mais de US $90.000.000,00  (noventa milhões de dólares) ao longo da sua  carreira.

Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante  o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se  abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele  país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única  européia) e o mercado
comum europeu (ECC).

Garantiu, também, ao  Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o  Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.

Desde, já agradeço,  Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fica a dica DVD - 500 dias com ela



Quem nunca teve um amor não correspondido na vida?  O que fazer quando as coisas não saem como a gente quer ou imaginou? De quem é o problema neste caso? Este dentre outros questionamentos você pode conferir no longa "500 Dias com ela".


O filme conta a história de um jovem que se apaixona incondicionalmente pela companheira de trabalho, mas a mesma não consegue se envolver com ele. Com atuações brilhantes, e um enredo super bacana a história não é um romance, mas trata a questão do amor de uma perspectiva moderna onde qualquer pessoa vai se identificar.

Nota: 9,5

Campanha Dentsu Latin America Propaganda S/A



 
 

Tipo: outdoor/cartaz/midia exterior
Título: Bebê 1 (OURO OUTDOOR/CANNES 2010)
Direção de arte: Adriano Alarcon
Direção de criação: Felipe Cama/Alexandre Lucas
Artebuyer: Ana Luiza Rodrigues
Produção gráfica: Ricardo Lopez
Agência: Dentsu Latin America Propaganda S/A
Anunciante: Universo do Chocolate
Produto: Chocolate com whisky
Atendimento: Fabio Britto/Tiago Lara
Planejamento: Flavia Faust
Fotografia: Rogerio Miranda/Cadu Maya
Aprovação: Nicolas Galland
País: Brasil
Data de veiculação: 2010-03-08

Campanha Almap BBDO para EPA




Campanha premiada com bronze em Cannes 2010. Muito boa.

Tipo: revista
Título: Até onde vai a sua criatividade? (Cachorro) (BRONZE PRESS / CANNES 2010)
Redação: Pernil
Direção de arte: André Gola
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: EPA
Produto: EPA
Mídia: Ricardo Vasconcelos Pereira
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Aprovação: Enrique Lipszyc
País: Brasil
Data de veiculação: 2010-04-14

Campanha Talent para Alpargatas



Tipo: revista
Título: Paper Man (PRATA PRESS / CANNES 2010)
Redação: Antonio Nogueira
Direção de arte: Fábio Rodrigues
Direção de criação: João Livi/ Leo Macias/ Philippe Degen
Artebuyer: Mario Coelho
Agência: Talent
Anunciante: Alpargatas
Produto: Botas Sete Léguas
Atendimento: Rogério Dezembro/ Gabriela Aun
Fotografia: Gustavo Lacerda
Aprovação: Eduardo Sabanai
Data de veiculação: 2010-04-02

Fica a dica - Toy store 3


Para os amantes de boas animações a dica é o filme "Toy store 3". Com um bom enredo bem ao estilo família. Só uma crítica a versão 3d, que não convenceu muito nos efeitos e não envolveu tanto, assistir em 2d não faz diferença nenhuma. Me preocupa o futuro dessa onda de animações em outros sentidos, mas não vem ao caso e essa discussão fica para uma outra postagem. No mais o filme é bacana e como a maioria desta linha trazem uma boa lição.

Nota: 7,5

Comece em propaganda com uma idéia


Boa dica de leitura para estudantes de publicidade e propaganda ou amantes da área que desejam conhecer um pouco mais do universo publicitário na visão de um profissional conceituado. 

Um aspecto interessante do livro que o autor, Alexandre Peralta, consegue trazer a tona, são as dicas técnicas seguidas por cases reais. É o tipo de livro que você começa e termina no mesmo dia, se possível. Uma boa pedida para quem deseja se profissionalizar na área.

Nota: 9,0

Fica a dica - Cartas para Julieta (Letter to Juliet)

Não sou do tipo machista que finge não gostar de um bom romance, muito pelo contrário, como bom cinéfilo não escolho gênero quando o assunto é filme. E, para quem gosta de um bom romance com direito a final feliz, uma boa "pitada" de sessão da tarde, mas fugindo um pouco do conceito "high school" (o que torna o filme mais interessante), a dica é o filme: Cartas para Julieta (Letter to Juliet). Não lembro de filmes marcantes com a jovem atriz Amanda Seyfried, mas confesso que a atuação dela neste filme conseguiu destacá-la bastante. 

O companheiro de cena Christopher Egan no começo não consegue dar luz ao personagem, mas no decorrer da trama ele consegue agradar bastante. Enfim, apesar de enredos com o tema "Romeu e Julieta" serem comuns, o enredo conseguiu trazer a tona outra visão a respeito da história. E para o público que não perde um bom romance é uma boa pedida. Destaque também para a música tema do filme de Taylor Swift "Love Story".


Nota: 8,0